quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

APP REVIEW: ALDIKO

Este post é uma contribuição da equipe do Magazine Luiza para o blog Panic Geek.

Aldiko é um aplicativo para leitura de livros nos formatos EPUB e PDF no seu smartphone ou tablet Android. Sua interface lembra a do app iBooks, com uma estante onde os livros comprados são expostos e podem ser escolhidos a qualquer momento. O app oferece a possibilidade de comprar e baixar livros diretamente por ele, por meio de um catálogo que divide os exemplares por categorias como “best-sellers”, “lançamentos” e “clássicos”.








Foto: Google Play/Reprodução.
Uma das grandes vantagens desse app é que a leitura é completamente ajustável: é possível alterar o tamanho, o tipo e a cor da fonte, a cor do fundo, a margem, o alinhamento, o espaço entre linhas, e também o brilho da tela para tornar a leitura confortável para qualquer usuário. O diferencial do aplicativo é sua função de leitura noturna por meio de padrões para ambientes escuros e claros. Além disso, é possível criar seu próprio marcador de livros, notas e destacar frases deixando-as coloridas.
O aplicativo também permite que o usuário importe seus próprios documentos para o app para lê-los em qualquer lugar, desde que estejam no formato EPUB ou PDF. Para facilitar a leitura, ainda é possível organizar seus livros e documentos com tags e os incluindo em coleções, além de o app disponibilizar uma ferramenta que cria um ícone para a tela inicial do smartphone ou tablet do próprio livro que o usuário está lendo no momento. E não precisa se preocupar em ter que lembrar a página que você parou, pois o Aldiko memoriza e abre automaticamente onde a leitura foi pausada na última vez que o livro foi aberto.


Fotos: Google Play/Reprodução





Outro recurso muito interessante é a possibilidade de realizar buscas no Google, por exemplo, dentro do livro. Basta selecionar uma palavra ou frase e fazer a busca. E na hora da dúvida, o usuário conta com a disponibilidade de um dicionário caso alguma palavra pareça meio estranha. Porém, esses e outros recursos estão disponíveis apenas na versão premium do app.
O app Aldiko está disponível para todos os smartphones e tablets Android que possuam a versão 2.2 ou superior do sistema. E você, já tem o seu? Conte pra gente o que achou!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o Panic Geek.
Ele revela o interesse do público pelas matérias do site e nos dá força para continuar nesta grande empreitada!

Diga-nos o que achou, dê a sua sugestão, comente, critique!
Fique a vontade para nos dizer a sua opinião!
:D

Relacionados