quinta-feira, 20 de março de 2014

NEED FOR SPEED - O FILME







Eu havia prometido para mim mesmo que não faria críticas de filmes e tudo o mais, mas por estar assistindo a muitos filmes no cinema nos últimos tempos, resolvi que vou fazer, vai! já gastei dinheiro, vou gastar um tempo pra falar dos filmes que andei assistindo! ( Não sou crítico de cinema nem de nada, apenas expressando minha opinião ok, senhores  da verdade e senhores do cinema em geral :P)

Sinceramente, eu passei anos da minha vida aguardando ansiosamente, o filme do Metal Gear Solid, pra chegar a este momento glorioso de ver o filme que estava abaixo do Metal Gear no meu porta CD: Need For Speed! :B


Beleza, mas não é sobre Metal Gear que eu vim aqui falar! Então vamos falar sobre o que interessa, que é Need For Speed!

Caso você não queira ler absolutamente nada sobre Need For Speed agora, sugiro que não continue lendo, pois serei um pouco agressivo (No sentido de spoilers)





Não é novidade para qualquer um que Need For Speed é até hoje o jogo de corrida mais aclamado e respeitado de todos os tempos. Podem existir outros títulos fortes como Dirt, Forza e Gran Turismo, Mas você já se endireita na cadeira ao ouvir o nome "NEED FOR SPEED", após diversos títulos e idéias geniais para o game, na ultima sexta, chega as telonas dos cinemas de todo o Brasil o tão esperado Filme!

Os atratívos do filme são a temática em alta sobre as corridas de carros tunados ( provenientes de Velozes e Furiosos), o peso do próprio nome e a participação ilustre de Aaron Paul (O Jesse Pinkman de Breaking Bad).

Tudo isso inserido em um trailer muito bem montado com os melhores takes do filme, e você fica maluco querendo ir assistir ao filme logo no cinema!

Pois bem, Lá fomos nós para o cinema conferir de perto!


O filme conta a história de Tobey Marshall, que herda a oficina mecânica de seu pai em uma cidade pacata no interior de Nova Iorque.
Além de herdar uma oficina mecânica, ele ainda herda uma dívida na qual, se não paga, fará com que Tobey perca a sua oficina e de quebra, o seu sustento e o de seus empregados e amigos!

Em contra-partida, Dino Brewster, o rival bem sucedido de Tobey, no qual subentende-se que roubou sua namorada e irmã de seu melhor amigo, volta á cidade para fazer uma pedido irrecusável á Tobey.


Ele pede para que Tobey e sua equipe restaurem um carro raríssimo que foi iniciado por Shelby (do Shelby Cobra) e Ford ( Da Ford mr. Obvious) e nunca fora terminado. Com a promessa de que se o carro fosse restaudado e vendesse na próxima feira de automóveis, eles faturariam 25% da venda do veículo!
O Valor do carro?  2 milhões de dólares!

Até o momento da venda do carro,a trama do filme estava consistente e intrigante, porém no decorrer do filme, as coisas vão ficando um tanto quanto sem sentido!

Após a morte do amigo de Tobey, pelo vilão da história (Dino Brewster), Tobey é preso por estar fazendo racha com um carro que ninguém sabe de onde veio, sem rastreamento aparente, o que inocenta Dino da acusação.
Mas daí existem algumas coisas que eu não entendo.

SPOILER!

1 - No final do filme, Tobey rouba o terceiro carro irrastreável de Dino para correr com ele...OK!
2 - Nos ultimos segundos do filme, ao prenderem Tobey, o carro que aparentemente era fantasma estava registrado no nome do Dino, então era fácil identificar os outros dois carros, o de Tobey e o do amigo como sendo de Dino também.
3 - Não tem câmeras nessa cidade?? Cadê a segurança dos cidadão americanos? CADÊ??? ;__;
4 - O unico carro que pega fogo do jeito que pegou fogo, foi o carro do cara que morreu, e ele pega fogo muito estranhamente! foi muito proposital, nada sutil!


Isso é só o começo!

Me pergunto como é que um cara que tem brevê de piloto, sem dinheiro e com um avião xinfrim, consegue pegar qualquer avião ou helicóptero do hangar com tanta facilidade, a ponto de conseguir pegar um helicóptero do exército COM CO-PILOTO, para levantar um Mustang no ar e só daí o cara é preso!?!? não dá pra entender isso @_@.


Dois anos depois do incidente, Tobey sai da prisão e vai em busca de vingança e qual é a primeira coisa que ele faz?
Liga para o cara que comprou o Mustang e pede ele emprestado para participar de uma corrida ilegal e secreta chamada DA-LEON (Ou seria Dai Leon, o gigante guerreiro), onde o vencedor ganha todos os carros da corrida.

Incrivelmente o cara aceita, e manda sua assistente para ser sua co-piloto, pois o cara desembolsou 2,7 milhões em um carro e não confia em um ex-presidiário para dirigir seu carro.

Se eu fosse consultor de um proprietário de carros antigo e de raridades, eu NUNCA iria aceitar que alguém fizesse um burnout nos pneus do carro do meu patrão, pois aquilo é uma raridade poxa!! E o que dirá de saltar com o carro de um barrando e ser hasteado por um helicóptero sobre o mar...
Pois bem, não é o caso da personagem Julia, que no início se mostra muito sagaz e muito conservador para depois parabenizar Tobey pelo seu belo salto sobre uma árvore, destruindo o protetor do carter do dodge, além dos tiros e uma batida de caminhão que destroi o carro por completo! :P Adeus emprego!



No fim, obviamente que Tobey vence a corrida, faz o carro de Dino capotar, faz uma ultima cena clichê de salvar o vilão e dar um soco em sua cara e diz " Essa é pelo Jimmy"

Durante a corrida, todos os carros são destruídos, sobrando apenas o carro que Tobey finaliza a Da-Leon, e que vai ser apreendido como prova de um crime de anos atrás!
E o que sobra pro colecionador que comprou o Mustang por 2,7 milhões?
Chupar o dedo!

Em resumo, Gostaria de dizer: Need For Speed não é um filme ruim, SÉRIO! É muito divertido e você quer ver pra onde vai a história, em um quesito diversão é nota 10!
Mas sugiro que você abra sua cabeça, deposite o seu cérebro no cantinho da porta de entrada do cinema, e retire-o após o termino da sessão, pois se você espera uma aventura cabeça de Need For Speed, melhor ir assistir As aventuras de Peabody e Sherman, pois acredito eu que será mais consistente!


Um grande abraço e... Te devo um cérebro... Ass: Deus
Doh!!

Um comentário:

  1. Falou tudo cara, deixa o cérebro e aprecie os carros, a Imogen gata e o Jesse Pinkman. Porque se você pensar só vai achar erros e o filme vira um lixo. Tipo botaram o helicóptero porque tem no jogo, aí tentaram encaixar alguma utilidade na história. Pior o outro maluco lá que chamaram ele para resolver o problema do carro que tava saindo a traseira, ele largou o trampo e serviu só para abastecer o carro.

    Agora só falta fazer uma música do Mustang Prata igual do Camaro amarelo (Bumblebee), ou algum funk ostentação, assim acaba de vez com filme.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para o Panic Geek.
Ele revela o interesse do público pelas matérias do site e nos dá força para continuar nesta grande empreitada!

Diga-nos o que achou, dê a sua sugestão, comente, critique!
Fique a vontade para nos dizer a sua opinião!
:D

Relacionados