Há 2 semanas atrás, postei uma pequena matéria sobre a volta ao mundo ao vivo, em comemoração aos 125 anos da NatGeo.
Hoje estou aqui para falar sobre as minhas impressões sobre o programa!
Desculpem-me a demora em falar sobre isso, duas semanas depois, mas acredito que seja importante falar sobre isso :P
Naquela semana, fiquei empolgadíssimo para assistir a este incrível programa, no qual daríamos uma volta ao vivo ao redor da terra, o que é uma proposta extremamente boa e inédita em qualquer lugar do planeta!
Tenho certeza que o mundo todo estava com a mesma impressão que eu sobre este incrível e único evento!
Pois bem!O programa começou muito bem, tinha uma repórter entrevistando os astronautas diretamente da base da Nasa em Houston, pilotos estes que já estiveram no espaço fazendo reparos na ISS ( Estação Espacial Internacional) igualzinho a Sandra Bulock no filme Gravidade.
Uma curiosidade é que quando eles estão lá fora fazendo reparo, esta ação se chama "Caminhada Espacial"
Muito interessante :D
Caminhadas Espaciais a parte, o programa estava indo muito bem, e em sua primeira meia hora, os cosmonautas iam mostrando imagens da terra com suas câmeras, pelas janelas da estação.
Mostraram também coisas bacanas de dentro da estação, como os pilotos dormem e eles dormem "na parede em um saco de dormir. Foi mostrado como eles exercitam suas pernas, fazendo-os ficarem fixos com uma cinta no ombro que os puxa para baixo, mostram como são feitas as comidas dos astronautas e até as suas formigas e experimentos a bordo da estação espacial!
Passaram pela Rússia, pela Europa, passaram até por cima do Chile e chegando perto da África, percebi que a repórter e os entrevistados começaram a ficar um pouco tensos, até que alguém soltou que haviam perdido a comunicação com a estação espacial!
Maravilha! 1 hora e 15 se passaram, de vários documentários gravados e exibidos "Ao vivo" até que a comunicação se restabeleceu, e os astronautas puderam mostrar o Japão, pediram para o astronauta japonês mandar suas palavras para o povo do Japão e já não tinham mais tempo para continuar!
Enfim, o que prometia ser um espetáculo a parte, acabou se tornando um mega-documentário de 2 horas, com imagens gravadas sendo exibidas ao vivo!
Infelizmente a equipe que bolou esta incrível expedição, se esqueceu de fazer testes e mais testes para saber se aquilo que foi prometido no comercial seria realmente factível. O que foi uma pena :T fiquei um pouco decepcionado....
Espero que assim como a transmissão ao vivo do cara que fez um slackline no Grand Canion, a Natgeo mundialmente consiga cumprir com a sua palavra e mostrar coisas ao vivo, que realmente sejam ao vivo!
Acabou que a comemoração dos 125 anos da Natgeo não foi lá grande coisa @_@.
Um grande abraço e... no momento não podemos continuar com a despedida pois perdemos o contato com a Estação Panic Geek ............................................................................................................... .-.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante para o Panic Geek.
Ele revela o interesse do público pelas matérias do site e nos dá força para continuar nesta grande empreitada!
Diga-nos o que achou, dê a sua sugestão, comente, critique!
Fique a vontade para nos dizer a sua opinião!
:D