quinta-feira, 27 de março de 2014

TRANSMISSÃO AO VIVO DO ESPAÇO DA NATGEO






Há 2 semanas atrás, postei uma pequena matéria sobre a volta ao mundo ao vivo, em comemoração aos 125 anos da NatGeo.

Hoje estou aqui para falar sobre as minhas impressões sobre o programa!

Desculpem-me a demora em falar sobre isso, duas semanas depois, mas acredito que seja importante falar sobre isso :P

Naquela semana, fiquei empolgadíssimo para assistir a este incrível programa, no qual daríamos uma volta ao vivo ao redor da terra, o que é uma proposta extremamente boa e inédita em qualquer lugar do planeta!
Tenho certeza que o mundo todo estava com a mesma impressão que eu sobre este incrível e único evento!

Pois bem!
O programa começou muito bem, tinha uma repórter entrevistando os astronautas diretamente da base da Nasa em Houston, pilotos estes que já estiveram no espaço fazendo reparos na ISS ( Estação Espacial Internacional) igualzinho a Sandra Bulock no filme Gravidade.
Uma curiosidade é que quando eles estão lá fora fazendo reparo, esta ação se chama "Caminhada Espacial"
Muito interessante :D



Caminhadas Espaciais a parte, o programa estava indo muito bem, e em sua primeira meia hora, os cosmonautas iam mostrando imagens da terra com suas câmeras, pelas janelas da estação.
Mostraram também coisas bacanas de dentro da estação, como os pilotos dormem e eles dormem "na parede em um saco de dormir. Foi mostrado como eles exercitam suas pernas, fazendo-os ficarem fixos com uma cinta no ombro que os puxa para baixo, mostram como são feitas as comidas dos astronautas e até as suas formigas e experimentos a bordo da estação espacial!

Passaram pela Rússia, pela Europa, passaram até por cima do Chile e chegando perto da África, percebi que a repórter e os entrevistados começaram a ficar um pouco tensos, até que alguém soltou que haviam perdido a comunicação com a estação espacial!

Maravilha! 1 hora e 15 se passaram, de vários documentários gravados e exibidos "Ao vivo" até que a comunicação se restabeleceu, e os astronautas puderam mostrar o Japão, pediram para o astronauta japonês mandar suas palavras para o povo do Japão e já não tinham mais tempo para continuar!

Enfim, o que prometia ser um espetáculo a parte, acabou se tornando um mega-documentário de 2 horas, com imagens gravadas sendo exibidas ao vivo!

Infelizmente a equipe que bolou esta incrível expedição, se esqueceu de fazer testes e mais testes para saber se aquilo que foi prometido no comercial seria realmente factível. O que foi uma pena :T fiquei um pouco decepcionado....

Espero que assim como a transmissão ao vivo do cara que fez um slackline no Grand Canion, a Natgeo mundialmente consiga cumprir com a sua palavra e mostrar coisas ao vivo, que realmente sejam ao vivo!
Acabou que a comemoração dos 125 anos da Natgeo não foi lá grande coisa @_@.

Um grande abraço e... no momento não podemos continuar com a despedida pois perdemos o contato com a Estação Panic Geek ............................................................................................................... .-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o Panic Geek.
Ele revela o interesse do público pelas matérias do site e nos dá força para continuar nesta grande empreitada!

Diga-nos o que achou, dê a sua sugestão, comente, critique!
Fique a vontade para nos dizer a sua opinião!
:D

Relacionados