terça-feira, 17 de setembro de 2013

RESENHA: PROTOCOLO BLUEHAND: ZUMBIS


Um fenômeno cada vez maior na esfera internauta sem dúvida é o site "Jovem Nerd".
Cada vez mais, ouço mais gente falando sobre o Jovem Nerd e seus Podcasts em todos os lugares!
Devido a este incrível fenômeno, o site hoje conta com inúmeros produtos e bugigangas legais para os aficionados em seu site!
E é sobre um de seus produtos no qual eu falarei hoje!

Para um livro nacional, a ideia do livro é inovadora e trata de um assunto muito bacana da atualidade, que obviamente são os Zumbis!
Assim como o manual de sobrevivência aos Zumbís de Max Brooks, Protocolo Bluehand aborda o tema de modo que o livro seja um guia para caso haja uma teórica infestação zumbi e o seu portador possa ser o integrante mais importante de um grupo de sobreviventes: O Bluehand!







Para quem não sabe, o Bluehand seria a pessoa mais bem informada sobre todos os assuntos relacionados á sobrevivência do grupo, por isso essa pessoa deve ser protegida a qualquer custo, pois sua existência é essencial!

A ideia geral do livro, é criar uma imersão ao leitor, para que ele simplesmente se sinta prestes a entrar em uma infestação zumbi, com mordida em relevo na capa, além de que todas as páginas do livro são diferentes entre si....estes plus só vendo pra crer!

Antes mesmo de Ler PB:Z (Protocolo BlueHand: Zumbis), eu li o volume anterior a este, o Protocolo Bluehand: Alienígenas e fiquei um pouco decepcionado com o livro (Confira a crítica em breve), o que me fez ficar um pouquinho com o pé atrás com PB:Z, porém ao começar a lê-lo, senti  talvez que pelo tema que melhor me agrada (zumbis),  fui percebendo que ao longo do livro ele se tornava mais interessante!

Acredito eu que para ler algo sobre Zumbis, vai do gosto mesmo... Como eu gosto mais de Zumbis isso foi alicerce para que eu pudesse me interessar mais pelo livro.
Uma vez que o livro não tem uma história pré-definida, o legal é se imaginar nas possíveis descrições do manual, e é aí que vem a imersão!

Indico protocolo Bluehand para a aqueles que apreciam The Walking Dead, Madrugada dos Mortos e Resident Evil... Fará muito mais sentido para os fãs de obras de George A. Romero, do que para fãs de Arquivo X por exemplo!

PB:Z é um livro muito divertido e indicado para todas as idades, vale a pena conferir!

Um grande abraço and Protect Bluehand!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o Panic Geek.
Ele revela o interesse do público pelas matérias do site e nos dá força para continuar nesta grande empreitada!

Diga-nos o que achou, dê a sua sugestão, comente, critique!
Fique a vontade para nos dizer a sua opinião!
:D

Relacionados