segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O QUE ENCONTRAR NO BAIRRO LIBERDADE EM SÃO PAULO








Todo fim de ano, eu e a minha digníssima namorada partimos para uma aventura divertida nas ruas de São Paulo!
E como a vida não é só guardar dinheiro, a gente tira um diazinho no ano onde nos damos o direito de gastar com coisas legais! Afinal não é só ir trabalhar em empregos que não gostamos... essa vida precisa ser divertida de alguma forma!


O lugar onde eu mais gosto de ir, sem dúvida alguma, é no bairro da liberdade!
Que lugar maravilhoso para um geek/nerd que sou, lá tem tudo o que eu preciso para ser feliz hahahaha

Venha agora com o Panic Geek, conhecer o que você irá encontrar, comprar e se divertir lá na Liberdade em São Paulo! 

Pegue seu Hashi, sua roupa de Akatsuki, seu dinheiro e vamos lá buscar as esferas do Dragão!!!

Eu sinceramente não conheço outro lugar onde você se sentirá mais no Japão do que na Liberdade!
Assim que você desce do metrô e segue rumo a porta de saída do terminal, as coisas e pessoas vão mudando e se transformando em japonesas hehehehe

Ao chegar no nível da rua, você já estará se sentindo na terra do sol nascente, pois lá, até mesmo os postes de luz são estilizados para que você esteja mais próximo do Japão!



O mais legal de tudo é que até o semáforo de pedestres é estilizado japonês!! É como estar em um sonho *0*

Particularmente, eu gosto muito da cultura oriental, pois sua riqueza de conteúdo é sem limites e quem sabe um dia eu visite o outro lado da terra pra conhecer este país tão incrível!
Mas por enquanto não posso, então vou fazendo o que posso pra ter um gostinho de japão aqui mesmo no Brasil!


Como sou um Otaku Old School, Não conheço nem metade dos desenhos japoneses de hoje, e muito menos dos desenhos japoneses de alguns anos atrás.
Não venha me julgar aqui que eu não sou Tr00 o suficiente, pois enquanto você nascia, eu já assistia Zilion na TV aberta! Então redefinamos quem é tr00 ou não, ok? ;)

Mas o que é tão interessante para os Geeks lá na liberdade?

Existem algumas galerias onde você pode encontrar coisas magníficas para sua coleção de action figure, Mangás, Animes e até para comer!

Com poucas voltas na avenida Galvão Bueno, você encontrará as galerias das quais eu estou lhe falando xD


A mais legal de todas as galerias da liberdade, se chama "Shopping Sogo Plaza", é um prédio de 4 andares onde você vai encontrar MUITA coisa para Otakus, Geeks e Nerds de plantão!

CAMISETAS

Neste paraíso, o Shopping Sogo Plaza, existe diversas lojas que vendem camisetas e acessórios sobre desenhos japoneses!
Lá, você vai encontrar até a camiseta do Goku com o simbolo do mestre kame!
Quem nunca quis uma camiseta do Goku do Dragon Ball? Já comprei duas pra garantir o meu estoque hehe!

Mas não é só isso, você encontrará camisetas de Hogwarts, Breaking Bad, Resident Evil e uma infinidade de camisetas bacanas e bonitas para levar para a casa!
Até fantasias dos seus personagens favoritos, você irá encontrar lá. Assim como um garotinho que vi experimentando o uniforme dos Akatsuki ( que mais parece um vestido feminino) e seu pai consternado pelo garoto querer comprar um vestido! Foi uma cena inusitada e muito engraçada... O menino dizendo para o pai que era essa a roupa que ele queria, e o pai PUTO perguntando "Você tem certeza disso, Fulano?".

Essa é de minha propriedade hehe :D

TOY ARTS E ACTION FIGURES









Quer encontrar qualquer action figure, inclusive a nave do Freeza? Pode chegar lá que tem!
Lá na Sogo Plaza você vai encontrar diversas lojas especializadas em toy arts, action figures e pelúcias dos seus personagens favoritos!


Lá, você vai conseguir sem dúvida alguma, completar sua coleção dos personagens do Mario Bros em pelúcia, sem dificuldade alguma!
Além disso ( como vocês podem perceber, sou aficionado por DBZ) vocês podem encontrar até as esferas do Dragão, que são MUITO bonitas, porém, pode ficar um pouquinho caro colecioná-las, mas acho que não tem preço ter todas, e estou por aí a caça de todas as outras por um preço razoável!


DVDs e BLURAYs

Nesta jornada ao mundo da liberdade e o shopping sogo plaza, tive o prazer enorme de reencontrar uma loja muito bacana e fiquei muito feliz de saber que ainda continuam na ativa!
Trata-se da Loja "ANIME NO RYU".
No passado, visitei muitos eventos de anime para comprar DVDs, logo na minha segunda experiência em eventos, me deparei com esta incrível loja!
A ANIME NO RYU faz um trabalho de divulgação de animes, sendo vendida apenas a matéria prima, do tipo a mídia, capinha, impressão, etc... ( com o lucro deles é claro, pois ninguém trabalha de graça) .
O legal do produto deles é que você vai encontrar raridades lá, do tipo Shurato com imagem de DVD e a dublagem da manchete, Yu Yu hakusho com a dublagem da manchete, a série do Street Fighter que passava no SBT entre tantas séries que fizeram a sua infância, serão revividas em DVD's de altíssima qualidade!
A capa do DVD tem uma impressão profissional, e existe a impressão direto na mídia do DVD também, o que dá um ar muito profissional para o produto deles!
O Atendimento da loja é um dos melhores tanto na loja física quanto era nos eventos!



Você pode comprar seus DVD's com segurança, pois como a série ás vezes é um pouco longa, você vai demorar um pouco para assistir tudo e como podem existir alguns defeitos de gravação, a garantia de seu DVD é eterna ( desde que não haja riscos na mídia e não vale ficar trocando porque não gostou da série...ele irão testar lá hein?) portanto, se o seu DVD não funcionar por problema de gravação, eles trocam numa boa :)

Vale muito a pena conferir a loja!!! 

RESTAURANTE 


No ultimo andar do sogo plaza, você vai encontrar um restaurante por kilo magnífico, lá você vai poder conciliar seus gostos pela comida brasileiro e japonesa ao mesmo tempo, podendo comer sushi com feijoada a vontade!
O problema é o preço, não é nada barato, mas uma vez na vida e outra na morte, tá tranquilo :P
Na Av. Galvão Bueno existem diversos restaurantes também, mas se você quer ir na Sogo ficar rodando lá, aproveita pra comer lá também! xD


MERCADOS

Cara, quer ir no paraíso dos doces e comidas diferentes? vá aos mercadinhos japoneses da Galvão Bueno!
Você vai ficar maluco! QUE NEM EU!! *_____*
Lá, você vai encontrar diversos tipos de balas, com diversos gostos, frutas secas, bolachas deliciosas e refrigerantes que talvez você nunca beba em outro lugar que não seja na liberdade!
Já cheguei a tomar refrigerante de creme, que foi o refri mais gostoso que eu já tomei em toda a vida! Coca-Cola que nada, eu prefiro mesmo é o meu refrigerante de creme ahahaha

Dos mercadinhos que tem lá, destaca-se o mercadinho AZU-KIYA, além de ser o mais bonito, você vai encontrar tudo o que citei ali em cima e muito mais, inclusive itens para a cozinha e enfeites para a casa!



Toda vez que eu vou lá, saio cheio de pacotes de bala, bentôs e refrigerantes!
Pode parecer que eu sou um gordo atrás do teclado, mas não sou! EU JURO! hahahahaha



Passear na Liberdade é uma experiência única! não falei de 10% das coisas bacanas que você encontrará lá, pois eu quero que você vá e conheça!
Se você mora muito longe, se houver a oportunidade de ir, vá e não perca a chance de conhecer um dos melhores lugares para passear em São Paulo!

Um grande abraço e ARIGATOU!

23 comentários:

  1. Passei na Liberdade dia 31/dez, pena que cheguei tarde, a maioria das lojas já estavam fechadas... (era 4:30 da tarde) ;-;
    Como era meu último dia em SP, já que férias são boas mas não duram pra sempre, praguejei por não ter ido mais cedo. Moro numa cidade que não tem absolutamente NADA voltado pra essa área oriental, então a Liberdade é praticamente um paraíso cheio de coisas que nunca vi! Mal posso esperar pela próxima oportunidade de passar lá, dessa vez saindo do hotel umas 6 da manhã, uaheuhuaueh! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Manoela! Uma pena mesmo você não poder aproveitar a Liberdade do jeito que deve ser!
      Quando tiver uma oportunidade melhor, vá primeiro lá!
      Tudo é uma tentação! é maravilhoso!
      vale muito a pena ir lá :D
      Muita coisa pra comprar, muita coisa pra ver! reserve um dinheiro extra xD

      Excluir
  2. Esse lugar é o meu refúgio,estou sempre lá.
    E para você que curte as action figures de Dragon Ball e outros,recomendo o site aliexpress.com.
    Lá você encontra por exemplo, um conjunto com todas as esferas do dragão pela metade do preço.É um site de confiança,sempre estou comprando;o único problema é que como é um site chinês,demora quase um mês para chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doug, Obrigado pela dica, vou dar uma olhada lá!
      Andei vendo na Deal Extreme, e já achei as esferas por lá também!
      muito legal! ótima dica!! :D

      Excluir
    2. onde voce encontrou no deal extreme, procurei e não consegui encontrar.

      Excluir
    3. Caxu, desculpa a demora!

      Vou procurar por lá, mas tente deixar o site em português na DX e procurar!

      Vou encontrar e retorno com certeza ( sabe-se lá se você vai ver essa mensagem) hehe

      Excluir
    4. Fui Rápido haha

      http://www.dx.com/pt/s/dragon+ball

      Aí ó!

      Excluir
  3. A cada uns 3 meses vou lá passear e fazer meu estoque de comida oriental. Gosto bastante dessa culinária, lá dá para comer desses sushis que tem unagui e de ouriço, ou comer um verdadeiro lámen no Kazu ou Aska. As compras faço no Marukai ou na casa Bueno, compro sake, nori, wasabi, karê, nikuman, chocolates do koala, pocky e etc..

    Sempre dou um rolê antes no Sogo, chupando um melona rs, só fico na vontade, cada brinquedo caro. E a maioria eu desconheço, últimos que assisti foi Death Note, Cowboy Bebop, Samurai X.. Tirando os clássicos que tem bastante lá que é do Dragon Ball, Cavaleiros do Zodiaco e etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, queria eu passear de 3 em 3 meses por lá!
      seria ótimo acompanhar as novidades da Liberdade mais de perto e com mais frequência! :B

      Quando vou lá, gosto de comprar várias balar! uma que eu gosto muito é uma de menta com leite, se chama "Anytime" parece que estou bebendo um leite gelado o tempo inteiro! é ótimo!

      Gosto muito de comprar bento e sair comendo pela rua hahahaha, é ótimo! comer um Temaki passeando não tem preço ( ou tem, o preço do temaki)

      Eu gosto de desenhos old school, então fico no cavaleiros do zodiaco, yu yu hakusho, dragon ball, street fighter, shurato, Rayearth, porém também gosto de cowboy bebop, death note, Hunter x Hunter! são muito bons!!

      Excluir
  4. Já fui algumas vezes ao Bairro da Liberdade e sempre adoro, tbm gosto de ir ao Shopping Sogo é mt legal lá, mas tbm fico só na vontade... Mas o q é mais interessante é a feirinha, da ultima vez tive a oportunidade de ir num dia de domingo e é espetacular... Encontrei desde barraquinhas que escreviam a sorte em kanjis, amuletos, origamis até barraquinhas de takoyaki! Enfim quem puder visitar em dias que há feirinha é um atrativo a mais. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis um ponto que você tocou e que eu ainda não tive a oportunidade de apreciar: A tal da Feirinha, Isadora!
      Já ouvi falar desta feirinha, mas não sei nem onde fica exatamente!
      Toda vez que vou lá, tem umas barraquinhas bem de frente ao metrô, que eu pensava ser a tal da feirinha, mas pelo jeito ela só acontece em dia de domingo!

      Qualquer hora vou lá conferir, dizer que é ótimo!

      Obrigado pela dica!

      Excluir
    2. A feirinha acontece todo domingo mesmo, na frente do metrô.Começa de manhã lá pelas 8:00 e vai até 18:00 mais ou menos.
      Outra dica legal é que todo final de Janeiro é comemorado o ano novo chinês lá.É montado um palco e acontece apresentações de artes marciais,música japonesa (sempre vai alguma banda cantando temas de animês e tokusatsu).
      Esse ano acredito que vai acontecer no dia 1 e 2 de fevereiro,mas não tenho certeza.
      Nessas festas a Liberdade enche de tal maneira que você quase não consegue andar,mas vale a pena!

      Excluir
  5. Pessoal!

    Muito legal a participação de vocês aqui no post!
    Adoro esse compartilhamento de experiências!
    Vocês são nota mil!

    Quem tiver mais dicas bacanas sobre a liberdade, manda aí!!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  6. Moro em São Paulo porem distante do centro por muitos anos visitei o bairro religiosamente uma vez ao mês agora que casei e tenho filho é uma vez ao ano. Para bentos e doces recomendo a casa Bueno .

    ResponderExcluir
  7. Boa matéria sobre A liberdade.
    É sem dúvida o melhor lugar do Brasil para otakus, nerds, geeks e etc... Principalmente para quem gosta da cultura Japonesa.

    Mas eu realmente não sou muito de consumir na liberdade, as coisas são muito caras, quando fui no Japão comprei a espada do Zoro (one piece) além de ter comprado DVDs de anime, mangás e bonecos de personagens e outras coisas , tudo que comprei lá em AKIBAHARA valeu por 1 espada do zoro la aqui na liberdade(baseando em valores), só pra você ter uma idéia, afinal mesmo no bairro da liberdade infelizmente ainda estamos no Brasil.
    Comida também aqui é cara.

    Desculpe parecer pretensioso meu comentário, mas liberdade é um lugar muito bom principalmente no anime Friends, porém não gostei muito da extorsão.

    Outra coisa, isso de Tr00 que você citou, eu também assisti animes antigos em tv aberta, mas isso não significa que eu não vá ver animes recentes, que inclusive vi muitos e ainda vejo, acho que não tem muito a ver o que você disse, eu entendi , porém não o acho "Tr00" , mas dar uma chance para algum anime recente é bom, ajuda a renovar nossa paixão por animes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo!

      Realmente é uma pena que no Brasil não tenhamos preços melhores para os produtos e por mais que a gente brigue, o nosso grande problema são os impostos , infelizmente!

      Sua viagem ao Japão deve ter sido incrível e ter esta experiência de via é algo que as pessoas deveriam experimentar com toda a certeza!

      Gostaria de me retratar quanto ao "TR00".... Antes de mais nada peço que não considere tanto este comentário, pois eu não quis dizer que eu sou um verdadeiro fã de animes, porém foi uma cutucada naquele tipo de pessoa que acredita ser dona de uma cultura, gosto ou hobby após aderí-lo.
      Já estive envolvidos em várias esferas fanáticas, dentre elas posso citar os animes e até Harry Potter, e tenho que lhe dizer que muita gente acredita ser o detentor de todos os direitos de gostar de alguma coisa por ter chegado "primeiro" .
      Caso você tenha se ofendido, peço mil desculpas, mas para evitar certos tipos de comentários infantis, resolvi inserir um pequeno "seguro" contra esse tipo de coisa ;)

      Não sou do tipo adepto das coisas, já gostei mais de Animes e Mangás, hoje nem tanto, mas a cultura em um todo é cativante!

      Excluir
  8. Olá Panic Geek, gostaria de saber em relação a preços de camisetas por lá, é muito caro, qual seria a faixa de preço, excelente materia, e obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arte final :D

      Bom, os preços podem variar de R$20,00 a R$ 50,00 para camisetas padrão!
      Porém você encontra muita coisa de Cosplay por lá, do tipo o colete do Kakashi e do Guy Sensei ou uniformes da Akatsuki entre outros... Estes eu chutaria de R$40,00 a R$100,00 ou até mais do que isso!

      Rodando por lá, é capaz de você achar os mesmos produtos em lojas diferentes com preços BEM diferentes também!
      Vale a pena andar bastante antes de comprar!
      Mas se você quiser algo mais certeiro, Sogo Plaza! Lá você encontrará diversas lojas que vendem camisetas.
      Dica: Pagando no dinheiro vivo, você ganha uns bons descontos!

      Grande abraço!

      Excluir
  9. Olá Panic Geek, você sabe se o shopping sogo plaza abre neste domingo dia 29/07?
    Grata ^^

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Panic Geek , definitivamente a Liberdade é o melhor bairro de São Paulo , principalmente nas feirinhas que tem nos finais de semana , ainda mais por ter coisas diferentes em relação a comida , por exemplo o sorvete frito ahahahah
    E sobre o sogo , podemos encontrar bastante coisa la , e vai desde os animes antigos como rurouni kenshin , Inuyasha , Cavaleiros do Zodíaco , Dragon Ball ahahahha , mas tudo , tudo mesmo , uns dias atrás estava procurando outros dos animes que passavam antes , e acabei encontrando uma página onde apareceram uns bonecos de pelúcia dos cavaleiros do zodíaco , será que no sogo ou na galeria em frente a ele pode ter ? ahahah estou tipo que nem uma doida atrás ahahaha

    ResponderExcluir
  12. Ola panic Geek.
    Gostaria de saber quais são os preços em relação ao SH Figuarts ( Dragon Ball Z ) e Cloth Myth ( Cavaleiros do Zodíaco ). Me falaram que os preços de algumas peças é realmente muito barato, isso é verdade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Natan!
      Olha... não acho os preços de Action Figures da Liberdade tão atrativos assim não...
      Aqui em minha cidade tem lojas especializadas nesse tipo de produto, e a diferença das lojas daqui para a liberdade não são muito grandes!

      Talvez garimpando muito por lá você encontre preços um pouco mais baixos, mas viajar até lá apenas pra isso, custe mais caro pelo preço da viagem em si...

      Sinceramente, voltei com uma pequena (pequena mesmo) miniatura de DBZ pelo preço de R$12,00...E foi o mais barato que encontrei...

      lá você vê mta coisa vendida no ali express por exemplo por preços exorbitantes... coisas que você pagaria 20 reais no Ali Express, eles vendem a 140 reais...e muitas vezes são de boa qualidade sim, apesar de chinês :P

      vale a pena pesquisar no Ali viu? rs

      Abraços!

      Excluir

O seu comentário é muito importante para o Panic Geek.
Ele revela o interesse do público pelas matérias do site e nos dá força para continuar nesta grande empreitada!

Diga-nos o que achou, dê a sua sugestão, comente, critique!
Fique a vontade para nos dizer a sua opinião!
:D

Relacionados