quinta-feira, 19 de setembro de 2013

10 JOGOS DE PLAYSTATION ONE QUE DEIXARAM SAUDADES











Você já se pegou relembrando dos jogos que você jogava no PS1?
Já parou pra pensar que faz 15 anos que você jogou seu primeiro jogo de PS1? Não?

Pois é, você está ficando velho e PS1 ficando defasado igual a um Atari! :P

Por isso, assopre o canhão de laser, vire seu Play Station na vertical para funcionar e confira os 10 jogos de PS1 que deixaram saudade!!!
Faremos o Ranking decrescente para criarmos mais expectativa sobre os 3 melhores!!!

Vamos lá! :D

10 - HEART OF DARKNESS 


Heart Of Darkness conta a história de um Andy, um sonhador que vê seu fiel amigo sequestrado e se embrenha no "coração da escuridão" para resgatá-lo de seu destino terrível!
O Jogo de plataforma, tinha gráficos incríveis para a época, e o mais legal de tudo é que os videos de apresentação praticamente não tinha distinção do jogo em si!
Inicialmente, Andy não contava nem com arma nenhuma, depois ele adquire a arma de choque, que pulverizava as sombras durante o jogo, até ele encontrar a pedra verde que dava poderes especiais a Andy e lhe auxiliavam no jogo!

Quem aí se lembra que o jogo tinha 2 CDs???
Se convertido para hoje, Heart of Darkness, não ocuparia nem 10% de um blu ray!

Heart of Darkness merece um lugar especial e iluminado em nosso corações!



9 - PARAPPA THE RAPPER


O jogo já ficava estampado nas demonstrações da embalagem do Playstation, e no primeiro demo da primeira versão de Playstation, você já podia experimentar o jogo!
Quem não se lembra daquele Dojo com o sansei cabeça de cebola cantando "KICK PUUNCH , CHOP AND BLOOOCK!
Sinto que Parappa the Rapper era um meio das pessoas se acostumarem com o mais novo controle da Sony, pra mostrar quais eram os botões e suas disposições!
Quando você estiver jogando o seu Guitar Hero, lembre-se que Antes de mais nada, Parappa The Rapper foi seu antecessor e te ajudou a conhecer os botões da Sony como ninguém!

8 - ODDWORLD ABE'S EXODDUS


O  nosso simpático e bizarro alienígena Abe merece estar por aqui, pois o jogo em si é um clássico dos jogos de PS1!
Assim como Heart Of Darkness, "OWAE" era um jogo de plataforma, onde você enfrentava diversos puzzles, para libertar seus conterrâneos escravos! 
Os gráficos do jogo eram muito impressionantes e garantiam horas e mais horas de diversão e racha-cuca para quem os jogasse!
O jogo contava também com uma gama de funcionalidades e meios de comunicação com os outros alienígenas! Você dava ordens aos seus resgatados, para que esperassem, corressem, andassem ou se agachassem entre outros! Além disso você podia "possuir" os corpos dos vilões para que eles executassem coisas para você!
OddWorld Abe's Exoddus era um jogo divertido e deixará saudades quando eu for mais velho e meus filhos estiverem jogando joguinhos holográficos tridimensionais fodões! não será a mesma coisa ;__;

7 -  TOMB RIDER


Embora existam milhões de versões, remakes etc etc etc... Sempre vou achar que o melhor Tomb Rider, foi o primeiro!
A explicação é óbvia: O primeiro de todos será sempre o melhor :D
Quantos lobos você não matou saltando mortais e atirando? e os ursos naqueles cenário escurões e cavernosos?
Tomb Rider contava com a Lara Croft extremamente quadrada, porem muito móvel! e todo mundo tentava fazer a câmera girar dentro d'agua pra dar um close na bunda quadrada dela hahahahaha!

E a apresentação ?? Um show a parte! Tenho certeza que você um dia disse "UAU QUE GRÁFICO PERFEITO :O"

Pois é, só que não! sugiro não ver de novo, pois você estragará a imagem perfeita que você tinha do jogo! :P

Com certeza, Lara Croft está retratada muito melhor hoje do que naqueles tempos longínquos, mas deixa saudade a sua quadradeza!


6 - MEDAL OF HONOR


O primeiro Medal of Honor foi um clássico e uma introdução a muitos outros jogos de tiro existentes e modernos!
Medal of Honor abordava os jogos de tiro com uma classe impecável, e tornou jogos em FPS ( First Person Shooter) mais reais e mais dinâmicos também!

O primeiro jogo se passa na 1ª guerra mundial, e contava não só com uma boa pontaria, mas também com a inteligência do jogador, que em algumas fases precisava estar disfarçado de alemão e infiltrar-se na base inimiga para concluir sua missão!

Até mesmo eu que não gostava de FPS, após jogar medal of honor, dei o braço a torcer e novamente acreditar nos jogos de tiro! daí parti pra Counter Strike e o resto todo mundo já sabe!

5 - FINAL FANTASY VIII



Uma revolução dos Games de RPG teve início com Final Fantasy VII, onde o personagem Cloud lutava contra um império de máquinas para salvar Aeris, o jogo repercutiu muito na esfera gamer e abriu caminhos para uma infinidades de jogos de mesma vertente. Com o sucesso de Final fantasy VII, a Square Enix deu continuidade na formula que deu certo e apostou tudo em Final Fantasy VIII, que em minha opinião é superior em gráficos e história!



Quem não se lembra de Squall Leonheart com sua GunBlade e Rinoa Heartly, que formavam um casal bem meloso, mas com uma história foda!
Lembra das Gardens? E quando Balamb Garden decola se tornando sua nova nave de combate??
E os GF's IFRIT e QUEZACOTL?

Final fantasy VIII tinha vídeos durante o jogo que eram de cair o queixo, e detalhe, os gráficos não ficam velhos! basta re-assistir novamente! São ótimos!

Apesar de Final Fantasy VII ter milhões de fãs por aí, com certeza Final Fantasy VIII foi superior!!!

4 - CRASH BANDICOOT


Eu poderia colocar Crash Bandicoot como o 1º lugar nesta lista, porém seria clichê demais colocar o mascote do Playstation em 1º e dizer que ele é melhor do que os próximos jogos a seguir!
Apesar disso, acredito que Crash Bandicoot tenha de estar entre os melhores jogos criados para PlayStation! 
O Maior motivo disso, é que Crash Bandicoot era em sua essência o primórdio em jogabilidade e inovação da época, e mostrou a todos o potencial da Sony no ramo dos vídeo-games! De fato, o jogo abriu portas para milhares de outros jogos que adotariam o seu modo de jogo, com câmeras invertidas onde o personagem corria de uma bola de pedra, entre milhares de inovações que tornaram Crash um jogo divertido e dinâmico!

URU-BADÁ!!!

TOP 3 PANIC GEEK!!!!!


3 - RESIDENT EVIL


No início, a versão japonesa de RE: o Bio Hazard!
Pra início de conversa, eu não sabia nem inglês direito e nem imaginava que era um jogo de zumbís!
Para mim, Bio Hazard era uma joguinho estilo Tomb Rider!

Qual foi a minha reação ao ver esta cena aqui? ...


...um cagaço dos infernos!!! Logo em seguida, desliguei o console e levei meses até criar coragem, juntar forças para jogar novamente e tomar mais uma porrada de sustos ao longo da mansão mais assombrada que eu já conheci!

Da mesma forma que Tomb Raider, todos hão de concordar comigo que o primeiro jogo da série Resident Evil, é o melhor de todos os jogos da franquia!
Eu entendo que há a necessidade de melhorar, inovar e evoluir a história, mas Resident Evil 1 foi a verdadeira essência até do nome do jogo e pecou um pouco em distorcer tanto a história ao longo do anos!

Inicialmente o jogo tinha um jogabilidade terrível e depois que você acostumava era fácil, mas até lá você já tinha visto aquela tela cheia de sangue pelo menos umas 50 vezes ou mais!

O jogo teve um remake para Gamecube ( Quem em sã consciência comprou este console? @_@) chamado Resident Evil Zero, e além de ficar mais bonito, ficou ainda mais difícil segundo jogadores conhecidos meus!
Aliás, por que só fizeram remakes para o Game Cube?? @_@ vai se ferrar Nintendo ;__;


2 - METAL GEAR SOLID


"Snake? SNAKE?? SNAAAAAAAAKE!!! TÃ TÃ TÃ TÃRAN!! TÃ TÃ TÃÃÃÃ!!!!"

Por falar em inovação, O jogo mais bem cotado para a categoria inovação foi sem dúvidas Metal Gear Solid!
Quem aí não se lembra do Colonel gritando o Snake quando você morria???
E os sonzinhos característicos do comunicador do Snake!?

Metal Gear Solid veio para inovar na arte de jogos de espionagem tática!
O jogo basicamente era um exercício de paciência e inteligência, unido o util ao agradável, Metal Gear Solid sintetizou em um jogo, tudo que garotos de 15 anos queriam ser e puderam ser jogando MGS!!!

Com uma história empolgante e envolvente, Metal Gear Solid tornou-se o jogo preferido de uma legião de fãs que se arrastam até hoje, caçando e jogando Metal Gear e todas as suas vertentes!

Assim como os jogos anteriores, Metal Gear Solid sempre será o melhor jogo da franquia, pois a história é original e pra "pegar" foi preciso um certo capricho ao produzir o jogo!

Metal Gear fica na memória e no coração de todos os espiões disfarçados de jogadores mundo a fora!!!


1 - TWISTED METAL









Gostaria de lembrar a quem quiser me linchar pelo primeiro lugar, que eu não estou aqui dizendo que este ou aquele jogo é melhor do que o outro, e sim dos jogos que mais deixaram saudades!

Lembra daquelas tardes em que você juntava os amigos em casa pra tirar um racha de Twisted Metal??
E aquela molecada de "próximo" pra jogar no lugar de quem perdeu?

Pois é, é disso que eu estou falando MERMÃO!!!! ahahahaha

WELCOME TO THE TWISTED METAL!!!!

Twisted Metal foi esse jogo divertido que trazia a molecada da rua toda pra jogar, pois era divertido e sem compromisso! 
Era sentar em frente a TV e mandar bala nos oponentes até restar apenas UM! VOCÊ!

O carro de palhaço, o Homem roda entre tantas outras opções tornavam Twisted Metal o jogo mais divertido e saudoso desta lista!!!
Fizeram uma nova versão para PS3, mas aparentemente o jogo não repercutiu tanto!

Não se fazem mais gamers como antigamente tsc tsc!!!



E esta foi a nossa matéria sobre os 10 jogos de PlayStation 1 que deixaram saudades!!
Espero que vocês possam ter sentido e experimentado a sensação de voltar no tempo e relembrar esses incríveis jogos!!!

Um grande abraço e....


... que medo!

35 comentários:

  1. Parabéns cara,lembro de quase todos os jogos,realmente são relíquias que estão sendo esquecidas,é uma pena...Mas foi bom relembrar minha infância,obrigado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! :D

      Jamais serão esquecidas se depender dos nossos corações de jogadores!!!
      A maioria destes jogos, eu tenho em CD ainda! e mantenho guardado principalmente o meu FFVIII
      São reliquias que merecem e serão guardadas pra sempre se o tempo permitir :D

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. faltou o bust a move, castlevania e outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Faltam muitos outros jogos, porém eu quis sintetizar nos 10 jogos mais icônicos da Época, isso com certeza reativou lembranças dos jogos citados por você! :D

      Excluir
  3. Driver 1 e 2, chrono cross, need for speed desde o 1 :) e varios e varios, winning eleven, fifa soccer,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Driver *__* o primeiro jogo que eu vi alguém falar em português!!
      Chrono Cross também é uma relíquia!!! bem lembrado :D

      Excluir
  4. leg of kain soul reaver! o god of war do ps1!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, deve haver algum engano o_o
      God of War nasceu já para PS2

      Excluir
    2. Ele não falou do God of War par o PS1 ele diz que o Leagacy of Kain, Soul Reaver, era o God of War daquela geração.

      Excluir
  5. Muitos jogos eu não conhecia. E FF8 é meu favorito, deveria estar em primeiro! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final Fantasy foi um dos meus favoritos também!
      Tenho até o Leonheart do Squall guardado na gaveta!
      É um jogo muito bom e remonta bons tempos!! :)

      Excluir
  6. Tenho 34 anos e tive o privilégio de jogar todos esses. Mas são tantos ótimos jogos que daria fácil, fácil pra fazer um top 20, 30 ou 50. Ótimo post, valeu pela recordação. A galera mais nova deveria conhecer algumas dessas obras primas, mesmo que por emulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo!

      Quem sabe em publicações futuras, o PG não faça um TOP 50? que tal?
      Podemos fazer o Top 50 de forma que as pessoas votem nos melhores jogos!!!

      Quem aí topa?? :D

      Excluir
  7. Ótima lista mas meu primeiro lugar seria Tomb Raider, sem dúvida o melhor jogo pra mim com vários enígmas. Adorava a primeira fase da caverna e a fase do Egito, dava aquela sensação de solidão e mistério, fora que ficava procurando brechas para encontrar os "secrets" de cada fase. Outra coisa que sentia falta era das revistas SuperGamePower e Gamers... melhor parar, tá caindo uma lágrima aqui....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Noi!

      Eu entendo a sua comoção! é tão bom lembrar dos jogos quadradões, não é? xD

      Para mim, existem muitos primeiros lugares nesta lista, estes 10 jogos deveriam estar em primeiro, mas se for desenterrar mais e mais jogos, teremos muitos primeiros lugares!!!

      Muito bom a galera relembrando os jogos :D

      Excluir
  8. Twisted metal pra min merecido o primeiro lugar... ele e Vigilant 8...

    ResponderExcluir
  9. hahaha crash eé clichê de play, n tenho dúvida, tanto que tive todos os títulos para o playstation 1, ótima lista, só que faltou bomberman, que tbm era demais, e não sei se todo mundo jogou mas vigilante 8 era imbatível e pra mim melhor que twisted metal hahaha porém perfeita lista! parabéns

    ResponderExcluir
  10. alfredoribeiroo@hotmail.com
    Que saudade, até liguei meu ps1 aqui pra ver alguns graficos de novo, quem se lembra do
    rally cross, na época os graficos eram lindos rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfredo!
      É uma pena eu não ter mais o meu para religá-lo e reviver esta época tão gloriosa! x)

      Excluir
  11. Tenho 12 anos, ganhei meu PS1 com 4 anos, me lembrei de alguns desses jogos.
    Infelizmente eu n devo ter zerado nenhum...
    Eu não sabia inglês '-'
    Mas depois de maior, meu pai jogava Medal of Honor, e eu ia dizendo pra ele oque tinha que fazer, mas eu não lia nada, só imaginava oque podia ser, zeramos assim...
    zeramos uns 3 medal of honor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!
      Você nasceu em uma época de ouro!
      É ótimo ter crescido e jogando Play Station One!
      Tempo bom que não volta mais né? :D

      Excluir
    2. Parabéns pelo post amigo! Joguei boa parte desses jogos, muita nostalgia. Amigo, eu procuro um jogo no qual esqueci o nome, mas é bem legal, jogava muito, no entanto era muito criança. Mas lembro que os personagens se tratavam de uma gang que invadia um prédio a noite, brigava com os policiais, explodiam os carros, derrubavam o portão com uma bazuca (que pegavam dos policiais), já dentro do prédio, brigavam e atiravam nos seguranças, bebiam coca-cola - cara, era o máximo -, depois seguiam para rua, já de dia, enfrentavam outra gang e os policiais que atiravam do helicóptero. Na medida que derrotavam os inimigos, avançava-se nas fases do jogo. Da gang, tinha um cara fortão ( que eu sempre escolhia), também tinha uma mulher toda tatuada e mais uns dois. Enfim, lembro riquezas de detalhes, menos o nome do jogo - fico pê da vida! Se lembrar algum jogo parecido, agradeço!

      Excluir
    3. ei man, deves estar falando do Fighting Force.

      joga Crisis beat tbm, bom pra caralho.

      Excluir
    4. Esse mesmo cara! Fighting Force, lembrei. Acabei de comprar um PSOne, vou matar saudade, jogarei também esse que vc me indicou. Valew amigo!

      Excluir
  12. Não sei por que mas me deu uma lembrança beu pivete jogava um jogo de aventura, tinha um palhaço e uma mulher. Era legal. :)

    tinha até uma parte que voce pulava numas bolas verde pra passar a fase.

    ResponderExcluir
  13. cara ate hoje eu jogo ps1 por emulador no pc os jogos de antigamente eram muito melhores na minha opinião hoje os graficos são maravilhosos mas não tem estrategia nenhuma e so seguir em frente principalmente os de fps os meus preferidos

    ResponderExcluir
  14. O que mais deixa saudades para mim é medal of honor: Nunca tinha me interessado por FPS via as imagens e achava que eram um jogo chato, depois de muito tempo, comprei o medal of honor undergrund, e mudei completamente minha opinião sobre FPS, fiquei f
    ã da seria medal joguei todos os jogos, agora jogo no PC, e video game tambem é cultura acabei me intereçando sobre a História da segunda guerra. não perco um jogo baseado na gerra.

    ResponderExcluir
  15. O nome era pandemonium acho.eu joguei isso tbm

    ResponderExcluir
  16. Ai alguem sabe o nome desse jogo?

    Era alguma coisa a ver com dragao.o jogo tinha 3 ou 2 cds.e ele sempre trocava de personagem principal.tipo cada capitulo um personagem.meu irmao tinha e eu quero jogar esse jogo denovo

    ResponderExcluir
  17. Faltou o Crash Team Racing, o Dead or Alive e o Spider-Man 1, pois, na minha opinião são os melhores!

    ResponderExcluir
  18. Uru Babá! Kkkk Crash Bandicoot. Muita nostalgia! Sonhava com aquelas plantas carnívoras kkk.

    ResponderExcluir
  19. Belo post, mas o Medal of Honor se passa na Segunda Guerra Mundial, e não na primeira. Abraços.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para o Panic Geek.
Ele revela o interesse do público pelas matérias do site e nos dá força para continuar nesta grande empreitada!

Diga-nos o que achou, dê a sua sugestão, comente, critique!
Fique a vontade para nos dizer a sua opinião!
:D

Relacionados